quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ama ou berçário?

Ando a pensar se será melhor colocar o rebento que aí vem  numa Ama ou tentar um Berçário. Ambos têm prós e contras, mas há que pesá-los muito bem.
Eu pessoalmente prefiro a ideia de uma boa ama, de confiança e conhecida, de portas abertas à entrada dos pais a qualquer hora e com poucas crianças, pelo menos de início, até andar sozinho e já ser um pouco mais autónomo/a. Depois confesso que sou a favor de uma sala de Creche com mais crianças, onde a criança começa logo desde cedo a ter contacto com situações diferentes do conforto da casa, a lidar com emoções diferentes e a ter novas oportunidades de aprendizagem.
Como tenho formação como Educadora (e não como mãe) acho que ainda ando um pouco desorientada, mas aceito sugestões, dicas e conselhos.

Beijos a todas as mamãs!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mais um dia cansativo

...mas muito bom! Todos os dias fico feliz por me poder cansar. É sinal de saúde! Ou não é?
Se me canso é porque tenho trabalho todos os dias e se trabalho é porque tenho saúde para o fazer! Hoje foi mesmo para rebentar, o telefone não parou de tocar todo o dia e acho que os colegas me devem ter rogado mil e uma pragas...
Enfim.
Ainda andei um pouco mole por volta da hora de almoço, mas depois passou e a energia voltou ao ponto alto. No fim do dia ainda fui dar formação e só agora parei para descansar um pouco.

Boa noite e até amanhã!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Boa noite!

Passei apenas aqui para desejar uma boa noite e colocar um novo item na página...
É uma barrinha com o tempo de gravidez. A verdade é que ando completamente perdida nas contas, porque a minha médica diz que é para dia 15 de Setembro, mas isso parece-me tão absurdo como certo.
Será que as contas estão bem feitas?
Pois foi por esta data que me regulei para criar a barrinha, espero estar minimamente correcta, mas pelo menos dá para ter uma ideia.


Beijos.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Muito sono!

Isto por aqui não anda mau, mas ando completamente de rastos. Tudo a correr bem com a gravidez, a não ser o sono! Muito sono!
Não sei o que fazer, parece que ando o dia inteiro a bocejar, sem forças para nada e com o entusiasmo em baixo.
Parece que é normal na gravidez e eu fora isso não tenho tido outros sintomas daqueles menos bons.
O que fazer quando passo o dia inteiro sentada numa cadeira em frente a um monitor e a atender telefonemas? Ainda vale quando há um foguito e a adrenalina arrebita, mas organizadas as entradas e saídas, tudo volta ao mesmo. Sono!

Bem, e agora vou mas é para a caminha...

sábado, 17 de abril de 2010

Brevemente uma família maior!

Pois é! Brevemente a família vai aumentar e não é pouco. Esta família - alargada - tem passado por muita coisa nos últimos anos, mas parece que 2010 trouxe um sopro de ar fresco!
Então vamos lá fazer contas:
- 4 novos membros:
    - um meu, ainda não sei se menino ou menina, previsto para 15 de Setembro;
    - um da minha irmã A. que deve nascer lá para final de Setembro;
    - uma menina da minha "prima" S. prevista para... Setembro!
    - e mais um da minha outra prima S., previsto para Agosto... a única já com um filho e que já não é novata nisto da gravidez!

Assim, teremos...
- mais netos na família (avós de primeira viagem) e, simultaneamente, bisnetos!
- a minha mana Rafa, está delirante porque vai ter 2 sobrinhos e no cimo da sabedoria dos seus 6 anos, anda a explicar aos manos mais velhos como se fazem e como nascem os bebés: imaginem as horas de jantar animadas em família!
- a Rafa também já disse ao meu pai: "Eu sou a próxima a ter um bebé" ao que o dito reagiu com um suspiro e um silêncio prolongado! Eh eh! Calma, muita calma!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Feliz Páscoa!

Com algum atraso é certo...

Mas aqui fica um beijinho muito grande para aqueles que me seguem e para todos os meus amigos que de vez em quando me visitam.