segunda-feira, 28 de maio de 2012

Momentos.

Tenho andado ocupada e por isso tem sido muito difícil passar aqui e trazer-vos novidades ou partilhar das vossas (aqueles que sigo com mais frequência e que não tenho visitado, que me desculpem). Convido-vos a dar uma espreitadela aqui: http://workshop-bmseixal.blogspot.pt/
Foi uma experiência muito interessante. Correu muito bem, apesar de muitas bocas maldosas acharem (ou desejarem) que iríamos falhar. Não falhámos e esperam-se mais ações destas. Já participaram em algo semelhante? Como correu convosco? Eu estava super nervosa. Acho que, no fundo, estávamos todos com medo que não aparecessem as pessoas esperadas ou que cometessemos alguma gafe! Foi uma experiência muito boa e aprendi muito com todo o processo.

O próximo será sobre Prevenção na Época Balnear. Não deixem de se inscrever.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia de casamento

No dia 19 de Maio, jntaram-se para contrair matrimónio Ana e Afonso Mariano. Até aí tudo bem... não fosse haver miúdos à mistura, uma madrinha que passou o dia a embirrar com os sapatos e com a relva... um pai da noiva atrasado (tanto que a senhora do registo se foi embora e só voltou mais tarde)... uma noiva a dar mama no copo de água... uma mota, um mini, e outros precalços que fizeram deste um dia ainda mais especial.

Entre sorrisos e lágrimas, felicidades para os noivos e que tudo vos corra bem, nesta vossa vida já tão atribulada! Vocês merecem!

domingo, 6 de maio de 2012

Feliz Dia da Mãe!

Hoje é dia da mãe e por isso dedico este post a uma pessoa muito especial que já não se encontra entre nós. A minha mãe. Esta foto é dela comigo ao colo. Foi uma pessoa que teve de lutar pela vida e a quem a vida destinou um fim antecipado, mas que sei que nos amou até ao último minuto. E a ela agradeço a pessoa que hoje sou e a mãe em que me tornei.

Eu e o meu filho. No seu primeiro dia de vida, numa das primeiras tentativas para mamar. Num momento só nosso. Ser mãe é termos de pensar em nós sempre em segundo lugar. É ficar de barriga cheia quando o nosso bebé come bem, é ficar horas a vê-lo dormir sereno e sentirmo-nos felizes por isso, é ter alguém que nos levanta os braços a pedir ajuda quando cai a jogar à bola...
É tudo isto e muito mais, tanta coisa que aqui não caberia. Mesmo que o tempo não se esgotasse. Mesmo que eu conseguisse explicar por palavras o que é ser mãe.

sábado, 5 de maio de 2012

E nunca é de mais recordar!

Olá. Venho convidar-vos a participar no Workshop de Suporte Básico de Vida que se realiza dia 26 deste mês, pelas 9h. Tem a duração de 4 horas e o custo de 12.5€ para não-sócios e 10€ para sócios dos Bombeiros do Seixal. Estamos à vossa espera!
Inscrições pelo mail: workshop.bmseixal@gmail.com
Espero por vocês!


Como peixe na água!

O meu bebé já fez dois meses de piscina! Está a evoluir muito bem.

É o mais pequenito do grupo! Mas habitualmente isso nem se repara... hoje o professor pôs um step no fundo da piscina. Punhamos os bebés no step e eles lançavam-se de novo para os nossos braços. Quando foi a vez do Martim, o step andou para trás pelo menos uns 2 metros já que onde os outros meninos de pé tinham cabecita e peito fora de água, o meu ainda não tinha pé!

Já se solta para nadar quando lhe ponho as braçadeiras. Adora estar na água!

Imagens tiradas hoje na aula de natação do Martim, piscina municipal de Amora.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Finalmente sexta!

E hoje tenho cá a minha afilhada a dormir. Montámos a cama dela na sala, o Martim está escantado a subir e a descer do sofá que agora se transformou em cama. Uma novidade para ele portanto!
E este fim-de-semana vai ser sempre a mil, com tantas coisas para fazer. O casamento da minha irmã está a aproximar-se e ainda tenho tudo por fazer e tempo quase nenhum para tudo...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eu, ele e...

... os legos. Já não me lembrava como gostava tanto de brincar com legos. Agora é o nosso passatempo cá em casa. Ele gosta. Nós também.