sexta-feira, 29 de junho de 2012

Duplo Sabor

Olá caros amigos e seguidores do meu blogue.
desta vez venho aqui só para vos dizer que este Domingo, dia 1 de Julho, o meu pai vai inaugurar o seu novo café.
Fica no Centro Comercial de Amora, no último piso, junto do ginásio e chama-se "Duplo sabor". É um espaço agradável, decorado de forma leve em tons de laranja e onde se poderão provar algumas especialidades a preços bastante convidativos. A zona convida a um passeio pelo jardim das Paivas, a visitar as lojas do Centro Comercial e a um fim de tarde calmo, com uma bebida fresca e, quem sabe uns caracóis para abrir o apetite para um jantar leve.

Estarei por lá e conto com a vossa visita!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

E o bom tempo...

... continua, mas as férias estão a terminar. Nos últimos minutos das réstia de um fim de semana, deu para visistar Sesimbra, as festas de S. João, a casa do meu pai. E ontem, para passear, sentir o calor torrar as pernas e a água fria do tanque a arrefecer no fim de tarde regado com caracolado!
E assim acabam uns dias que, além de bons, foram diferentes nas experiências, nas visitas, nos sabores. Acabou o tempo livre para ler sem hora de deitar... e ainda tenho de terminar os livros que trouxe da biblioteca, devolvê-os e pensar nos próximos que trarei comigo para casa - pequenos prazeres que não dispenso, mesmo quando os dias são de trabalho.

 Cheira a Verão.
Amanhã regresso ao trabalho.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pormenores II

 Fontanário.
Estói.

 Fontanário.
Estói.

Martim.

Pormenores.

 Ruínas Romanas. Estói.
Visitas por 2€, adultos.

 Aldeia de Castelão.

 Andorinhas. Estói.


Miradouro.
Perto de Cova da Muda.

domingo, 17 de junho de 2012

Férias em terras algarvias!

Está uma algarviada aqui por "casa". O Martim está a jogar à bola com a avó e com o pai. A esta hora está cheio de energia... e nós a cair de podres! Ontem era uma da matina e ele ainda estava acordado - vai sair daqui todo com os horários todos baralhados.
Chegámos ontem à tarde, hoje já houve direito a piscina e passeio até ao alto da Serra de Monchique. Eu e o pai fomos ao ginásio - algo que nunca fazemos, por isso amanhã esperam-se muitas dores nas pernas.
Está tudo a correr bem. E ainda por cima Portugal ganhou à Holanda e passou mais uma fase, algo que quase ninguém esperava.

domingo, 10 de junho de 2012

Aquilo porque nos perdemos...



Atuação da Escola de Samba Batuque do Conde, na Feira Festa, sábado.

E aqui andamos...

...a aproveitar os dias de férias.
Na sexta fomos ao parque brincar. Estava lá a ama do Martim e duas meninas que andam com ele também. Ele ficou muito feliz de as encontrar. À tarde fomos passear com o papá e à noite fomos à feira Festa na Quinta do Conde. Cansado como estava ia a dormir no carro, mas quando tocou a Batuque do Conde ele lá estava de cabeça no ar e a dançar ao meu colo - vibra com samba, batucada...

Ontem levei o Martim à natação, depois fomos ao parque brincar um bocadinho.
À tarde, fomos à escola de samba. Já não iamos lá há tanto tempo! Que saudades. Houve ensaio de bateria e depois uma caracolada, enquanto assistíamos ao jogo Portugal-Alemanha. O Martim fartou-se de tocar (tambores e baterias é com ele) e nem enquanto comia o caldo-verde largou as baquetas nem o instrumento. (E eles ainda são piores que o meu filho - fazem-lhe as vontades todas).

Hoje o tempo está só a fazer caretas. Acordámos cedo e já andámos a brincar e a fazer desenhos com lápis de cor e de cêra. Agora está a dormir a sesta. Depois temos de ir buscar a mana para vir brincar também!

Bom feriado!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

: (

Acho que ele está adoentado... mas ainda não percebi o que tem.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Desejo um bom Feriado.

Bom dia!
Eu continuo aqui no quartel. O meu filho está na avó. Portou-se lindamente de noite, dormiu bem sempre agarradinho na avó.
Já só faltam umas horinhas para estar com ele outra vez. Saudades!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jornada de 36 horas...

... no quartel. Sim estou de férias mas é assim que isto funciona - para ganharmos mais uns trocos ao fim do mês, lá nos sujeitamos a mais umas horinhas de serviço - e a mim o dinheiro faz-me falta. Se bem que me sabia bem melhor estar em casa com o meu filhote.
Hoje ficou com o pai e passou aqui para me visitar de manhã e à tarde novamente (e para ver os "nonis"). Já não fazia Ecin's desde que engravidei dele.
Esta noite fica a dormir na casa da avó. O pai vai trabalhar para o Inem.
Amanhã também vai ficar na avó. Eu vou continuar por aqui e o pai vai estar por Cacilhas. Tem de ser assim.
Mas confesso que me custa um pouco (ou muito) despedir-me dele e vir trabalhar à noite.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Na cama nova...

...desde dia 28 de Maio. Fomos buscar a caminha no dia anterior e na segunda deitei-me lá com ele, mais para ver como reagia. Afinal dormiu lá a noite toda. Fica uma luz acesa no corredor e quando acorda de noite chama por nós. A cama é baixinha e ele desce sozinho. Não tem grades.
Está um homenzinho o meu bebé!

A verdade é que eu já esperava este momento há bastante tempo, mas o pai não estava muito virado para aí. Afinal correu super bem e ele gosta mesmo da cama nova. A ama ofereceu-lhe uma almofada no dia da Criança e uma amiga minha está a fazer-lhe um tapete em trapilho. Eu pintei a cómoda dele com várias cores. O quartinho dele felizmente já se parece um quarto de rapazinho! E ele passa mais tempo lá agora do que passava antes.

Umas vezes no bacio...

...outras no chão! São estas algumas das novidades que temos para contar.
O Martim já usa o bacio e têm-se estado a portar bem. Começamos mais a sério  no dia 13 de Maio, aproveitando os dias mais quentes e logo na segunda-feira seguinte levou cuequinhas para a ama. Na terça, mandei-o de cuecas vestidas logo de manhã e não fez nada durante a viagem. Lindo bebé! Depois na quarta-feira, foi novamente de cuequinhas vestidas e ficou assim o resto da manhã. Daí por diante tem sido sempre assim. Usa fralda só para irmos à rua ou para dormir. Só que às vezes, como hoje, mesmo que o ponha várias vezes no bacio, refila que não quer estar sentado e acaba por fazer chichi no chão.

Outra coisa que tenho reparado e que não sei até que ponto não tem a ver também com isto, ele agora tem feito cocó todos os dias e até mais do que uma vez por dia. Era um bebé muito preso dos intestinos, mas ultimamente tem sido o inverso. Não sei se é do calor, da comida, ou se é da posição em que se senta no bacio e faz força. Temos diminuído em muito o número de fraldas gastas cá em casa. Quando quer cocó ou chichi pede (às vezes) ou só faz quando o sentamos no bacio. As fraldas muitas vezes aguentam as idas à rua ou a sesta sem qualquer molhadela.

Fora de horas.

Claramente e com tanto por fazer ainda. Mas já não passava aqui à tanto tempo que deu saudades.
Estou de férias, o meu menino está a dormir desde as 22h30m e eu agora pude parar um pouco e vir até aqui espreitar. E deixar-vos um beijinho.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Hoje é dia da Criança.

E de manhã perguntaram-me assim: "Que vais dar ao teu menino?"
E eu: "Nada."
"Mas é o dia da criança..."

Sim, não me levem a mal, mas ele ainda não percebe. Vai brincar com os amigos, vai participar nas atividades com a ama. Tem tudo o que lhe faz falta. Não tem uma prenda paar desembrulhar. Paciência. Vão haver outros anos e ele aí vai começar a pedir brinquedos e coisas que nessa altura terei de decidir se posso dar ou não.

Feliz Dia da Criança.