terça-feira, 30 de setembro de 2014

Perdida em papelada

Como eu admiro as pessoas que conseguem ter tudo organizado, tratar de todos os assuntos pela net sem sair de casa e saber sempre onde está a fatura x ou o recibo y.
Eu não sou, de certeza, uma dessas pessoas. Queria ter o dom de, agora mesmo, estalar os dedos e ter a minha secretária arrumadinha. Ando para mais de um mês a tentar enviar uns elementos para uma candidatura no IEFP, sem sucesso, porque a página exige que se carregue em formato PDF. Ora isto até seria fácil, se o meu computador me deixasse guardar os ditos documentos neste formato, sem antes me mandar atualizar uma data de coisas, que na altura em que clico enter para aceitar a atualização, aparece error! Mas será que não posso ir para a fila do IEFP e dar os documentos em mão? Não, claro que não. Eles querem aquilo na página, só e absolutamente, na página e não aceitam de outra forma. E eu que me desenrasque. Se o problema fosse deles lá eu teria de aceitar as desculpas e os envios tardios, fora de prazo... agora o dito Instituto para mim, não me faculta qualquer opção.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Turnos

Este fim de semana esteive a trabalhar os dois dias das 8h às 20h e o pai esteve no sábado das 8h às 00h e no domingo das 16h às 00h. Acrescentando ainda uma reunião da Escola de Infantes e Cadetes, das 21h às tantas da manhã, ficámos com um problema para resolver: para onde mandar o pequeno.
E podem-me dizer que quando tive um filho, sabia que ia ser assim, mas não, nessa altura eu não trabalhava por turnos e nem tão pouco fazia noites (a semana que passou fiz três noites seguidas). Claro que é sempre uma escolha nossa, em último caso, continuar assim.
Mas sem remorsos porque ele passou um fim de semana espetacular na companhia dos meus tios e dos primos todos que contemplou além de muitos mimos e brincadeira, uma festa de anos, uma ida ao museu e uma ida ao teatro. Por isso, o que me custa afinal é que eu durante esse tempo estive a trabalhar e ele ontem chegou a casa, cansado de tanta brincadeira e passeio e rapidamente adormeceu tranquilo na caminha dele, feliz e com boas recordações e eu, roidinha de vontade de ficar ali com ele acordado e a dar-lhe os beijos e abraços todos que ficaram por dar.

sábado, 27 de setembro de 2014

Arrumações

Estes dias têm sido vividos com uma intensidade extrema. São dias de arrumações.

Nos últimos meses - e já cá não vinha postar nada desde Março, o que é imenso tempo - a minha vida tem dado uma volta enorme. Abraçamos um projeto que, infelizmente, não correu como planeado. Dele, tiramos agora as aprendizagens da luta dia após dia, para manter aberto um espaço que, nos parece, fora condenado pelos outros ao falhanço, ainda antes de nos deixarem mostrar o que valíamos.
Não guardamos ressentimentos. Vamos sair de cabeça erguida, com novos amigos e com inúmeras aprendizagens que nos vão guiar certamente noutros projetos.

Esta parte das arrumações, está apenas a começar. Ainda há muito que fazer até que esta etapa esteja terminada.

Na área profissional, além do trabalho principal onde já estou efetiva, tenho desenvolvido outras atividades. Este ano a grande aposta é na Animação infantil (atividade que já desenvolvo em colaboração com outros animadores há algum tempo) e no Apoio ao Estudo, num projeto que conheciam anteriormente como Atelier dos Saberes. Desde o início do ano, tentamos desligar do "Atelier" e dar uma nova imagem à nossa atividade sob a "marca" Festitraquinices/eventos. Poderão encontrar mais informações na página https://www.facebook.com/elsa.filipe.33


Com tudo isto, as nossas vidas também têm levado algumas voltas. Da vida doméstica, trago algumas novidades: o Martim começou o novo ano letivo no Centro Paroquial. Está tudo a correr bem, há tanto para contar, tanto que ele cresceu. Continua uma mãe muito babada e orgulhosa no filho que tenho. É ele a cara do nosso Projeto, pois é nele e no seu sorriso que me inspiro diariamente.

Aguardo as vossas visitas e os vossos comentários. De certo que agora este blogue vai voltar a ter uma nova vida depois de tanto tempo parado, continuando a ser, no fim de contas o meu blogue pessoal.