Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Acidentes com crianças....

Jornais, rádios e televisões alertam para os perigos que as nossas crianças correm diariamente. Em apenas alguns segundos, acidentes acontecem!

Nem imaginamos onde o perigo espreita mas a verdade, é que todos os anos morrem crianças de acidentes domésticos (quedas, envenenamentos...), rodoviários (excesso de velocidade, má colocação do cinto de segurança, má qualidade ou má utilização dos dispositivos de retenção...) ou até nas praias e nas piscinas.

2 comentários:

Rita Milheiro disse...

Continuamos a ter um grande problema na nossa sociedade, que é o de pensar, que este tipo de coisas só acontece aos outros, e é por essa mesma razão que continua a não existir preocupação relativamente á segurança das crianças. E o mais grave é que a grande maioria destes acidentes se dão por falta de atenção. E todos estes actos, sao meramente desculpados com esta falta de atençao "foi só um segundo", entao que se acabe a falta de atenção e se olhe pela segurança das crianças, porque hoje calha aos outros, amanha poderá calhar-nos a nós.

Elsa Filipe disse...

Concordo plenamente contigo Rita.
Vemos o caso da criança que morreu à dias quando ia num trator com o irmão. De quem será a culpa desse acidente que lhe tirou a vida? Seria esse um sítio seguro para a criança estar?

Sinceramente penso que não e que os pais deviam ser culpabilizados pelo que aconteceu. Foi um acidente? Sim concordo, mas a forma de o evitar era não transportar a criança ali. Mas muitas vezes os pais cedem para evitar birras, porque é mais fácil, porque é giro, porque eu fazia e nunca me aconteceu nada a mim... etc, etc.

Mas agora aconteceu e de quem é a culpa?