Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Feliz dia do Pai

O Dia do Pai é comemorado em muitas culturas, sendo que em Portugal é comemorado no dia 19 de Março. Este é o dia de São José, santo popular da igreja católica (marido de Maria, mãe de Jesus Cristo).

Diz-se que a instauração do Dia do Pai teve origem nos Estados Unidos da América, em 1909. Sonora Luise, filha de um militar resolveu criar o Dia dos Pais motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. A festa foi ficando conhecida em todo o país e em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.

Uma outra versão, mais antiga, diz que na Babilónia, em 2000 A.C. um jovem rapaz de nome Elmesu escreveu numa placa de argila uma mensagem para o seu pai, desejando saúde, felicidade e muitos anos de vida ao seu pai. Quem sabe se virá daí a origem da tradição de ofertar presentes feitos pelos próprios filhos e postais por eles ilustrado?

Por aqui a prenda já está escolhida e aguarda só que o pai chegue a casa e a possa abrir. A mais importante é a que foi feita com a sua pequena mãozinha, pois essa sabemos que o pai vai guardar bem guardada, pois o seu valor é enorme!





1 comentário:

Maria disse...

O valor vem do coração de quem dá...!
Feliz resto de dia!
Maria