Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

É só água!


Expliquem-me as mães que terão talvez o mesmo drama que eu - não é bem um drama, é mais uma constatação de um facto que eu não consigo explicar - porque é que o meu filho adora água, gosta de ir para a piscina, e quando vamos à praia, só se aproxima qb da água. Ou seja, bem longe, não vá aquilo puxá-lo e engoli-lo?

E se o levamos para lá, grita desalmadamente, como se a água fria queimasse. Não o obrigamos a ir pois até se diverte, brinca nas poças e até deixa que o molhemos com o balde. O que me incomoda não é ele não querer sair da sua zona de conforto, o que me preocupa é ele entrar num estado de terror quando o faz.

1 comentário:

Sara disse...

29O meu primo quando tinha 2 anos era assim. Uma vez peguei nele ao colo e entrei para dentro de água. Apesar de estar assustado, o colo confortava-o e deixei-o estar sempre bem agarrado a mim. Fui me molhando com ele ao colo e na brincadeira molhava-lhe os pés e as pernas e ria-me. Ele lá acabou por também me querer molhar e começou a tentar agarrar a água. Agora com 7 anos parece um peixe. Nunca quer sair de lá.. Isso vai-lhe passando com o tempo.