Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço 2011 - parte 2

Gravidez - de algumas amigas - este ano de 2012 vão nascer mais alguns bebés que serão notícia neste blogue. Foi um tema aqui falado, em posts relacionados por exemplo com a vinculação mãe bebé ou com problemas com o cordão umbilical.

Histórias - as minhas e as dos outros. Umas felizes outras tristes. As histórias que fizeram notícia e que foram importantes para este blogue.

Irmã - a minha que se revelou uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Jogos - e festas infantis, pinturas faciais e muitas novidades no blogue mardopirata.blogspot.com.

Livros - li "A epidemia" de Robin Cook, "O negociador" de Frederick Forsyth, "O vendedor de sonhos" de Augusto Cury, "Precious, a força de uma mulher" de Saphire...entre outros que marcaram este ano. Podem ver os resumos em eraumaeoutravez.blogspot.com.

Maternidade - ser mãe serviu para que eu aprendesse muita coisa e fez-me ver a vida com outros olhos. Os meus sonhos mudaram e a minha vida passou a ser pensada sempre em função do meu filho.

Martim - o meu tesouro.

Novidades - o anúncio do casamento da minha irmã - Março de 2012.

O meu bebé - tornou-se uma constante neste blogue, tornando-se o seu tema mais central.

Paulo - a pessoa que tem a paciência suficiente para me aturar! Um pai maravilhoso.

Quero - saúde para mim e para a minha família; dinheiro suficiente para dar uma boa vida ao meu filho, com aquilo que ele precisa e que nada de importante lhe falte. Quero ter forças para levar os meus sonhos avante e conseguir mudar de vida neste novo ano.

Ritmos - de samba, no Carnaval. Máscaras para recordar. A primeira fantasia do meu bebé e a sua nova paixão: a bateria que era do pai e tudo onde possa bater e fazer barulho!

Sofia - a minha sobrinha mais linda!

Trabalho - tive momentos complicados, 2011 começou mal em termos de trabalho, desiludi-me muito, mas felizmente está a acabar um pouco melhor. Para o ano espero que as coisas evoluam favoravelmente.

Ultimo - dia do ano, últimos desejos: quando comer as passas logo à noite sei bem o que vou pedir; quando se concretizar vocês saberão o que eu pedir. Vai depender muito do meu trabalho, empenho e de muita sorte.

Vinculação - existe em cada olhar, cada festa que o Martim me faz, até nas dentadas que me dá em vez de beijos (pois os beijinhos dele são sempre cheios de baba e com dentes à mistura), na hora da maminha, nos abraços...

Xau - até para o ano... e já só falta o Z! Este post já está a ficar muito extenso... mas é sentido sabem?

Zé - da Mota, o meu pai, Fernando, o meu tio... e tantas pessoas importantes para mim durante este ano que agora termina e a quem eu aqui deixo um beijo e desejos de boas entradas em 2012!

1 comentário:

Patrícia Ferreira disse...

Um bom ano para o Martim e a família! Beijinhos e tudo de bom!