Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Projecto e Projectos....

Olá colegas educadoras!
Este tópico é especial para todas aquelas que têm de preparar o Projecto para o ano que se avizinha...

Mas o que é isso de Projecto?
O que é projectar e que tipo de projecto se pretende?


Então, temos dois tipos diferentes de projecto:

- o pedagógico;
- e o educativo.

Vamos ver as diferenças?

Convido-vos também a lançarem aqui algumas ideias de projecto, projectos que tenham tido prazer em trabalhar...

Eu de cada vez que começo a pesquisar informação sobre este tema, perco-me em deambulações por aquilo que já fiz e que já vivi, em diferentes contextos. Aprendi com muitas pessoas diferentes e todos os que comigo se cruzaram me ensinaram alguma coisa importante para a minha vida e para a minha formação. Mais que a formação académica, o dia-a-dia e as vivências por que tenho passado me têm ensinado a ser uma melhor profissional.

Mesmo, para alguma infelicidade minha, neste momento não estando a trabalhar directamente com crianças, cada dia aprendo coisas novas que um dia decerto me trarão alguma utilidade.

Os outros, são os mais importantes. Eles nos põem à prova.

Elsa Filipe

Sem comentários: