Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2009

O país em Notícias

"Libertado após ferir Criança"

No Correio da Manhã de hoje, a notícia de uma rixa entre traficantes no Bairro da Cruz Vermelha em Lisboa que ocorreu em 26 de Março deste ano, que termina com 11 disparos.
Um menino de 10 anos ficou ferido numa perna, o que lhe causou uma deficiência para sempre. O atirador, segundo o mesmo jornal, foi anteontem libertado porque o juíz não considera que "o acto configurasse um crime de homicídio tentado." Esta criança ficou marcada para toda a vida. E o atirador está em liberadade, quem sabe para voltar a disparar, sobre outras pessoas e outras crianças, talvez matando alguma.

Os projéteis foram disparados de uma viatura em andamento sobre um grupo. Foi para acertar à sorte não? E não é tentativa de homicídio?? O atirador deve ter pensado: "Vou atirar com cuidado para não matar ninguém!" Que pessoa conscienciosa!

Lá estou em outra vez! Estas coisas revoltam-me. Não importa quem são, mas a verdade é que andamos todos a pagar o realojamento destas pessoas, as quais na maioria das vezes só destroem o que lhes é oferecido. Mais uma vez questiono: Justiça??? Onde está?


No mesmo jornal...

8 anos de Prisão por abuso sexual

"Um homem de 55 anos, realizador, foi condenado pelo tribunal de Braga a oito anos de prisão efectiva pela prática de sete crimes de abuso sexual de crianças." As suas vítimas foram um menino de 13 anos e duas meninas, de 7 e de 5 anos.


Elsa Filipe

Sem comentários: