Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Fim-de-semana precioso!

Este fim-de-semana fiquei em casa com o Martim. Não era para ter sido assim, ontem devia terv tido formação e hoje deveria estar de serviço voluntário, mas alguns imprevistos fizeram com que eu optasse por ficar em casa e aproveitar o fim-de-semana ao máximo. Assim, estes dois dias além de servirem para recarregar baterias e para arrumar a casa e tratar da roupa, serviram também para passear com o Martim, brincar com ele e deixá-lo brincar com outras crianças da sua idade.

Ontem de manhã, esteve a brincar com o G. nos Bombeiros. A mamã do G. teve de o levar com ela para ir trabalhar - às vezes, tem de ser - e o Martim foi lá um bocadinho para brincar com ele. São os dois da mesma idade, nasceram no mesmo mês, apesar do G. ser mais altinho que o meu. Foi giro vê-los brincar a par, com os mesmos brinquedos e observar como disputavam os carrinhos, como se insinuavam para connosco para ganharem mimos... tão lindos! Estes momentos são muito importantes para os nossos bebés e, sempre que posso, tento que o Martim tenha contato com outras crianças e deixo-o à vontade para interagir. São momentos de uma aprendizagem e crescimento tão saudável e importantes que não os devíamos privar deles. Brincar é a melhor maneira deles aprenderem e brincar a par com outras crianças é uma dessas formas de desenvolvimento.

À noite fui com o Martim jantar ao Batuque do Conde. Uma aventura para conseguir comer! Quem conhece uma sede de uma escola de samba, nesta altura do ano, sabe que não é lugar para um bebé - e esta está muitíssimo arrumadinha - pelo que passei todo o jantar a levantar-me para andar atrás dele. Estava lá um casal amigo com um bebé um pouco mais velho que o Martim. Os dois, em princípio, vão no desfile e, nós mamãs alucinadas, vamos a tomar conta deles. Vai ser lindo vai! Ontem falavamos disso e já estávamos a antecipar os problemas que poderão surgir - mas nada que nos faça desistir da ideia. Claro que espero que o tempo esteja bom, chuva não será nada bem vinda...

Sem comentários: