Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Na cama...

... antes da hora habitual e a dormir ferrado! Desta vez adormeceu sem fitas, o que não aconteceu com a comida. Para comer meia sopa, chorou, cuspiu e empurrou a colher. Não gosto nada de estar zangada com ele, mas foi o que aconteceu. Tem andado mais birrento e teimoso que nunca. Só quer fazer o que quer e quando é contrariado chora e não desiste facilmente. Sempre teve uma personalidade marcada, mas com a entrada no segundo ano de vida está a mostrar cada vez mais essa faceta! Depois de jantar fui logo deitá-lo. Dei-lhe um beijo e deixei-o sozinho no quarto. Estava à espera de mais uma fita, mas afinal ao fim de cinco minutos estava a dormir tal como o tinha deixado. Sem dramas e sem choros. Parece que percebeu que eu estava zangada com ele... ou então estava era mesmo cheio de sono.
Por um lado é bom vê-lo assim a mostrar as suas vontades e a desenvolver a sua personalidade. Por outro lado, estas birras mais frequentes também são dos molares que estão a querer romper. Já teve uns episódios de febre e tem andado a comer menos. A maioria das vezes faz uma fita desgraçada para comer seja aquilo que for, mesmo um simples iogurte. Ainda tinha pensado tirar-lhe a maminha, e ainda tentei mas não estava a correr bem, porque ele recusa o biberão, chora e grita, agarra-se a mim muito sentido e fica tristissimo. Por isso, acabo por ceder e dou-lhe a mama. O desmame está prestes a acontecer, tenho tido muito menos leite e, apesar do prazer que é dar-lhe mama, ele já me mordeu muitas vezes e é complicado fazê-lo largar a mama quando quero. Só lhe tenho dado à noite antes de adormecer, mas queria cortar com esse hábito antes de o passar para o quartinho dele.

De resto, hoje o dia correu bem, com direito a fogo urbano e tudo. Cheguei a casa ainda a cheirar a fumo...







Sem comentários: