Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Bom fim-de-semana!

Olá!

Mais uma semana passada e eis que se chega a mais um fim-de-semana. Hoje fui mais uma vez matar saudades dos mais novos e trabalhar umas horitas no F.L. Ia a esperar que lá estivessem poucas crianças por ser de manhã, mas afinal aquilo estava cheio! Completamente à pinha! A alegria, música, risos e gargalhadas dos mais novos enchiam o ar, enquanto os pais se amontoavam a tentar tirar a melhor fotografia do melhor momento kodak do seu mais que tudo.

Tive a oportuidade de fazer algumas pinturas faciais, mas hoje não estava muito inspirada. Os meus "homens-aranha" nem sei bem o que pareciam! Mas há dias assim. Depois pelas 13h foi tempo de servir o almoço ao último grupo de crianças. A aniversariante completava 5 anitos e bem que se divertiram! E nós também...

Ser animador é:

- estar sempre pronto a saltar, correr, inventar, criar...
- não ser palhaço, mas às vezes fazer umas palhaçadas!
- sentar no chão, de pernas à chinês e falar com um grupo sobre tudo e mais alguma coisa...
- dar colinho a quem chora...
- ir ao colo da mãe tirar o pequenino que olha os amigos, mas que tem vergonha de vir brincar... e rezar para que não chore! (não é Gui?)
- chamar os meninos e meninas pelos nomes (sempre que me consigo lembrar!) e deixá-los saber que são muito importantes para nós! Mesmo!
- cantar, dançar mesmo que nos sintamos tolos ao fazê-lo - pelo menos, eles irão achar divertido! E os pais também, às vezes!
- é ser também Educador, inventor, pintor, amigo.

"Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu."
Rubem Alves

Sem comentários: