Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais uma que dá que pensar...

Esta notícia copiei-a na integra do blog http://bombeirospontopt.blogspot.com/. Perdoem-me a ousadia, mas não há mais nada a acrescentar ao que já foi dito na notícia.

terça-feira, 29 de Junho de 2010

Despiste de tractor fere menina de três anos:


Uma menina de três anos, que viajava sentada em cima do tanque-cisterna de um tractor, acompanhada de dois familiares, de 30 anos, ficou ferida ao ser projectada para um terreno agricola, em consequência do despiste do veículo.


O aparatoso acidente ocorreu no sábado à tarde, em Matosos, freguesia de Pelariga e concelho de Pombal. O tractor entrou em despiste e o tanque-cisterna que seguia atrelado tombou, caindo em cima dos adultos, dois homens, que sofreram vários traumatismos.


A menina também se desequilibrou, mas foi projectada para um terreno agrícola, não sendo atingida pelo tanque-cisterna, que transportava água destinada à rega.


A criança e os dois familiares, que sofreram ferimentos ligeiros, foram assistidos no local por uma equipa médica do INEM e transportados pelos Bombeiros Voluntários de Pombal para o Hospital de Santo André, em Leiria.


Uma avó da menina entrou ao pânico, ao ver o acidente, e foi também assistida, mas não necessitou de ser transportada ao hospital.


Mas será possível? Esta gente está toda parva? O que é que a criança ia a fazer no tractor, ou pior ainda, num tanque-cisterna, que serve para rega? É maquinaria pesada de trabalho! Não um carro de passeio para a família! Ninguém explicou isso ao senhor que ia a conduzir a dita máquina? Não o ensinaram o que é segurança? E se a criança morresse? Ai coitadinho do papá perdeu a menina... blá-blá-blá... e depois vinha a chorar num programa de televisão... mas e agora, irá ser castigado pela atitude que teve? Acidentes acontecem sim, mas às vezes, somos nós que os provocamos e facilitamos para que aconteçam! Esta é uma dessas situações.

Sem comentários: