Páginas

sábado, 19 de junho de 2010

Fico desesperada ao ler um Jornal...

... mas será que as notícias são todas negras, ou é o meu olhar que só foca nas piores?

Na p. 20 - sim, porque importante mesmo em Portugal é o Mundial - do Correio da Manhã de hoje está a notícia de uma menina de 2 anos que foi violada em sua casa. No cabeçalho lê-se logo: " Padrasto não consegui penetrar bebé e provocou-lhe lesões graves."
Fez-se um silêncio negro na minha cabeça, seguido de uma revolta imensa. Sim, continuem a mostrar estas notícias ao mundo, senhores jornalistas, porque é importante que nos caia mal, que nos faça pensar no que se passa no nosso país e no limite em que vivem muitas das nossas crianças.
Revolta, nojo, repugnância, é o que eu sinto.
Como é que é possível alguém sentir algum prazer com uma criança, tão pequenina e que, ainda por cima, é quase da "família"?

Na p. 24 do mesmo jornal - e, olhos postos no Mundial, porque isso sim, tem direito a quase 20 páginas, sem falar da secção desportiva - a notícia de um professor que exibe o pénis a duas crianças numa rua do Bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha. O homem já tinha sido condenado a uma multa por comportamentos semelhantes. Uma Multa? Será que li bem? Se eu estacionar em segunda fila, pago uma multa, se for um exibicionista, também? Ai, que isto me parece mesmo muito errado, mas enfim, são as injustiças do nosso país, onde nem os pedófilos são devidamente condenados e onde continuam a viver lado com crianças, a ensinar, a participar em campos de férias, ou a passear no parque público livremente, sem ninguém a controlá-los.

Nem me perguntem o que faria a estes indivíduos!

2 comentários:

Diana disse...

Olá. :)
Obrigada por começar a seguir o nosso blogue, também vamos visitar o seu muitas vezes.
Beijinhos.

O nosso e-mail: jardimdadiana@gmail.com.

Juliana Melos disse...

nossa pelo visto não é só aqui no Brasil que aparece essas coisas hein?
é triste amiga...infelizmente acontece isso

flor adorei o seu blog volte mais vezes no meu tbm queridaaa
bjs