Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

34 semanas

Bom dia alegria!

Já passou mais uma semaninha e o final está a aproximar-se com muitas expectativas e preocupações. Entretanto, ontem fui a nova consulta com a enfermeira e a minha médica e fiquei por um lado mais descansada porque não deram grande importância à história das contracções, mas por outro lado um pouco preocupada pois o bebé continua sentadinho e a médica diz que acha que ele não vai virar.

Pois eu acho que ainda dá tempo! Ainda pode acontecer, faltam algumas semanas e tem estado tudo a correr bem, porque é que ele não haveria de dar a volta? Se bem que assim não posso descartar a hipótese de cesariana.

Na segunda-feira tive mais uma aula de preparação para o parto. Esta foi acerca da Bioteca e da criopreservação de células estaminais. Acreditem que foram quase 2 horas desesperantes! O tema até pode ser interessante, mas fechada numa sala com este calor no dia mais quente do ano, estava a destilar completamente. Estava a ficar desesperada por sair dali! E o que me ficou na cabeça depois de toda aquela conversa foi: se é assim tão importante e tão vital fazer esta espécie de seguro de vida para prevenir uma possível cura, para uma suposta doença que possa afectar o nosso filho, então como pode esta gentinha vir vender um produto a preços tão exorbitantes? Fazem os pais sentir-se mal por não poderem dar tudo o que "deviam" aos seus bebés e sentir-se culpados se um dia algo acontecer e não se tiver precavido com este "seguro" como lhe chamaram.

Elsa Filipe



Sem comentários: