Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Preparação para o parto

Na quinta-feira fiz 33 semanas de Gravidez e começamos as aulas de preparação para o parto.
A enfermeira chama-se Cláudia e parece ser bastante acessível e prestável. Na 1ª aula foi só apresentação e um pouco de conversa informal, com as mães e os pais a apresentarem-se e a dizerem o que esperavam das aulas. Como trabalho de casa, temos de responder a duas perguntas:
- "O que é a massagem do períneo?"
- "O que é o plano de parto?"
Assim que souber as respostas e as fundamentar coloco aqui no blog.

Pelo que a médica do HGO me disse eu devia fazer repouso pela queda, mas isso não invalida a frequência das aulas, desde que as contrações não regressem ou que eu não me sinta mal durante as mesmas. Por isso, estou a continuar a trabalhar, uma vez que também não tenho pachorra para estar em casa sozinha e vou frequentar as aulas. Na 4ªfeira que vem, tenho consulta com a minha médica assistente e vou saber a opinião dela.

Tenho-me sentido bem, embora mais cansada e inchada que o habitual. Tenho notado mais o peso da barriga - que agora já se nota bem! - e tenho estado menos sonolenta, mas com um cansaço geral maior, quando me mexo um pouco.

As aulas vão ser boas para conhecer as outras grávidas e falarmos sobre o que sentem e os receios que todas temos. Por isso, também vou colocando aqui algumas coisas que for aprendendo e espero os vossos comentários e opiniões.

Sem comentários: