Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A dormir não dão trabalho!

Acordo hoje sábado com a energia do meu bebé que já está habituado a logo de manhã "saltar" da cama e sair comigo de casa. Queria descansar mais um bocadinho, mas a sua energia está no auge e por isso levantamo-nos os dois e vamos para o tapete brincar, ouvir música (hoje clássica, Mozart para bebés, o youtube ajuda) e qual não é o meu espanto quando num bloco noticioso vejo que uma Creche dava ansiolíticos para adormecer os bebés. Sim, porque eles a dormir são uns anjos! Onde é que este mundo vai parar? Como é que estarão aqueles pais que confiaram os seus bebés àquelas pessoas e que agora descobriram que afinal eles não eram bem tratados?

PSP encerra creche ilegal e que daria calmantes a crianças


Uma creche na rua Morais Sarmento, em Lisboa, foi encerrada ontem, quinta-feira, à tarde pela PSP de Lisboa por alegadamente estar ilegal e depois de uma suspeita de uma criança ter tomado um medicamento para dormir.
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PSP explicou que ao final do passado dia de 1 de Fevereiro, um agente de serviço num hospital foi contactado por uma médica.
A profissional de saúde informou que no local se encontrava um pai a acompanhar a filha, e que tudo levava a crer que a criança teria sido "sujeita a medicação própria para criar sonolência durante o período de tempo que esteve na creche".
"A suspeita levantou-se uma vez que o bebé estava sonolento durante todo o tempo após o pai a ir buscar à creche" e as análises posteriores confirmaram o consumo de um medicamento calmante próprio para adultos", lê-se no comunicado.
O produto em bebés ou crianças, além de outras consequências, pode causar graves problemas nos rins.
O mesmo pai quando se deslocou à creche para ir buscar a filha verificou que todas as crianças, cerca de 10, dormiam profundamente.
Na sequência destes acontecimentos, ontem, quinta-feira, agentes, dois inspectores do Serviço de Fiscalização da Segurança Social e outros dois da Santa Casa da Misericórdia, deslocaram-se ao local suspeito e verificaram que 12 crianças estavam a dormir profundamente.
"E o espaço onde as mesmas se encontravam era pequeno e desadequado às circunstâncias, não havendo qualquer licença legal para a prática daquele exercício", acrescentou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Os pais foram então notificados para se deslocarem com os filhos ao Instituto de Medicina Legal para serem observados e sujeitos a análises de sangue.
O estabelecimento foi encerrado e os pais retiraram as crianças do local.

In.:  http://www.netmadeira.com/noticias/sociedade/2011/2/4/psp-encerra-creche-ilegal-e-que-daria-calmantes-a-criancas





Diário Digital com Lusa

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Quando vi a notícia tb me arrepiei, imagino aqueles pais... Infelizmente ainda há muita coisa que vai mal no nosso país e, às vezes, mesmo debaixo das "nossas saias", é pena que quem sofra sejam as crianças...
Bom fim de semana

Mamã da Caroxinha disse...

Quando ouvi a notícia ontem nem queria acreditar... Pobres pais aqueles!
Espero que nenhuma das crianças fique com mazelas e que os donos da creche pagem pelo que fizeram!