Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Noite complicada - amamentar

Esta noite foi bastante complicada. Dei mama ao bebé por volta das 19h30m como é habitual. Ele mamou pouco e eu aproveitei o desinteresse dele para descansar o peito. Muita lanolina para hidratar.
Depois, mamou novamente depois de uma soneca e da higiene. Normalmente, acaba por adormecer na mama, mas assim que vi que estava a querer dormir, tirei-o logo. Acho que fiz asneira pois ele despertou e depois foi a noite toda a choramingar. Ainda consegui que aguentasse até às 2h e tal da manhã para lhe dar mama novamente. Entretanto andou ao meu colo pela casa. Assim que o deitava chorava e gritava como se a cama tivesse picos! É raro fazer destas birras, mas quando calha é do pior!

Eu acho que foi porque eu ando também stressada e não o consegui sossegar. Foi uma noite complicada. Voltou a acordar ainda umas 3 ou 4 vezes, mas apenas o embalei não lhe dando peito. Mas sei que com a mama tinha resolvido o problema mais cedo e mais rapidamente. Não lhe quero tirar a mama já, mas as dores são muitas e eu também preciso de descansar. Por isso, só lhe quero dar quando forem as refeições que assim estipulámos e não sempre que lhe apetece. Pelo menos enquanto me doer.

Não sei se estou a fazer bem, mas tenho de o habituar a este novo ritmo. De manhã, quando acordou, ofereci-lhe leite no biberão. Ele bebeu, mas pouco. Com o tempo talvez se interesse mais...

1 comentário:

Aretusa disse...

Puxa, tem noites e dias que são bem complicados, né? Sabe, ele pareceu mesmo que ficou meio chateado quando você o tirou do peito, parecia que queria ainda mais um pouquinho de colo, de peito, enfim... A gente fica que nem um zumbi mesmo, porque precisamos dormir, descansar, mas para o bebê, que não entende nada disso, toda hora, é hora!!
Beijocas.
Aretusa, mamãe da Doce Sophia