Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Para aproveitar o sol...

... de fim-de-semana, ontem de manhã fomos passear ao parque D. Maria aqui perto de casa. O piratinha fartou-se de brincar, já se orienta bem a subir para o escorrega e a descer sozinho, sem ajuda. E como ele gosta de ser independente e aventureiro! Quando olhei, já estava a trepar para umas traves e a querer subir por ali acima sozinho. À tarde fomos à Ludoteca: fez uma fita porque queria ir lá para dentro, onde está o escorrega, mas as senhoras tinham estado a lavar aquilo e teve de esperar. Paciência é coisa que este filhote não parece ter... lá as senhoras abriram as janelas para aquilo secar mais depressa e lá foi ele brincar, todo feliz da vida dele.
Hoje repetimos a dose de parque da parte da manhã. Estava um sol maravilhoso e lá fomos com o piratinha brincar no parque. Levamos uma bola e tudo, mas ele gosta é das bolas dos outros (e os outros meninos da bola dele) e lá vai ele travar amizades por mais um chuto numa bola do faisca! Hoje estivemos com uma menina chamada Flor, mais novinha que ele, mas que brincou a par com o meu filho como se diferença não houvesse. E ele, que é todo valentão, vinha sentar-se no colo do pai quando ela lhe tirava a bola. É engraçado ver as suas descobertas, a socialização que nasce destes pequenos momentos, dos sorrisos, das palavras que escondem frases feitas na sua linguagem de bebé pequeno, dos conflitos, dos puxões, das quedas, do levantar a seguir sem se queixar, só para não perder a vez na próxima descida do escorrega, o tentar escalar sozinho na parte dos meninos grandes, sabendo que se pode largar quando quer pois tem uma mão de confiança a segurá-lo e a não o deixar cair.
É tão bom crescer!
(e estragava o post se comentasse como vamos com a comida, com as birras horrorosas de cada vez que é hora de comer, de que comprei flocos de aveia para ver se resolvo o problema da obstipação, que também comprei leite de magnésio e que anda aflito das dentolas que estão todas a romper ao mesmo tempo...) Ficamos assim, por hoje...

1 comentário:

Mamã da Caroxinha disse...

Que bom que é eles crescerem e nós podermos acompanhar esse crescimento!
As brincadeiras no parque fazem tão bem :)
Afinal o teu rapaz é obstipado,agora entendo esses problemas com a comida porque a minha filha era tal e qual. Posso-te dizer que usei leite de magnésia, muito actimel, muito kiwi e até xarope de maçã reineta eu experimentei. Uma coisa que ajudava a minha filhota era o leite de cereais nestlé crescimento que faz muito bem ao intestino...não sei se o Martim só mama ou já bebe leite normal, se puderes experimenta que esse faz milagres ao instestino!
beijocas