Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Adaptação ao biberão

O meu menino está com três meses e meio e em breve eu estou a ir trabalhar. Até agora tudo tem corrido bem com a amamentação e ele tem estado a crescer bem só com o meu leite. Mas agora começaram as minhas preocupações: ele não quer o biberão de forma alguma!

Já tinhamos experimentado, tanto com leite, como com água, e dessas vezes ele bebeu até bastante bem. Mas agora sempre que lhe apresento o biberão é um drama. Chora, grita, esperneia, fica quase roxo de tanto chorar!

E beber o leite nada! Tiro com a bomba e apresento-o logo, mas nem assim. Às vezes consigo que beba um pouco, mas mesmo assim é só após uma grande birra. Quando finalmente o deixo vir mamar, parece que não lhe dava comer à horas! Suga com uma sofreguidão! E fica agarrado à mama até eu o tirar, colocando o dedo mindinho no canto da boca dele para tirar o vácuo daquela boquinha sugadora!

E agora? O que é que eu faço para que ele se alimente enquanto eu estiver no trabalho? Falta menos de duas semanas!

1 comentário:

Ana disse...

não te consigo ajudar...a minha está com 7 meses e faz igual, continuo sem poder ir jantar nem fazer nada, porque não a posso deixar nos avós à noite.
Dizem-me que é melhor ser outra pessoa que não tu a dar, ou então encostar o biberão à mama e tentar dar assim. Eu não fui bem sucedida em nenhum dos dois truques...
Desejo-te boa sorte sinceramente. E vou seguindo o teu post para saber como fazer. No meu caso não quero parar de dar mama, mas gostava de ter uma alternativa caso me quisesse ir jantar fora uma vez que fosse.
Boa sorte! Beijinhos