Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Começa um novo ano...

... e começa também uma nova rotina para nós e para o nosso bebé.
Amanhã recomeço a trabalhar. Fiquei "colocada" numa ambulância, mas tenho pena de não ser na "minha" menina, onde antes trabalhava. Já é muito bom ter trabalho e é nisso que tenho de pensar.

O menino vai amanhã para a ama. Estou muito ansiosa por saber como ele se vai portar. Confio nela, mas este rapaz passou todos os dias da sua vida, até aqui, juntinho de mim! Verdade, é que acho que me vai custar mais a mim do que a ele.

Quanto à alimentação, estou mais descansada. Tenho-o estado a habituar a uma rotina mais fixa - embora seja ele a fazer o horário e não eu (por isso as horas que coloco são apenas uma referência nem sempre é assim) - de forma a que seja mais fácil agora que vai para a ama:

Pequeno-almoço (quando acorda - 8h, 9h... 10h...) - leitinho da mamã;
Almoço (12h/13h...) - sopinha (às vezes com frutinha também) - come já bem com a colher e já nos sujamos menos!
Lanche (15h30m/16h) - Leitinho da mamã (às vezes dou-lhe pelo biberão para se habituar à tetina)
Lanche - às vezes, mama novamente por volta das 17h/17h30m e depois janta mais tarde, mas já é raro;
Jantar (19h/20h...) - Papa (tenho-lhe dado a primeira papa da Milupa, feita com o meu leite - umas vezes, no prato, outras pelo biberão)
Ceia (22h30m/23h30m... - depois da banhoca) - Leitinho da mamã (umas vezes mama, outras é pelo biberão, dependendo se dá tempo tirar leite antes dele começar a chorar)

Hoje provou uma papa da Milupa, que vem previamente preparada com Aptamil e com sabor a pêra. É preparada com água. E não é que ele gostou imenso? Ao almoço dei-lhe também um bocadinho de maçã cozida e triturada. Gostou e comeu muito bem.

Mas com tantas novidades, a verdade é que anda com os intestinos presos. Há alguns dias que não fazia cocó e tive mesmo de ir comprar o bebegel. Lá consegui depois de muitas massagens e de lhe colocar o bebegel que ele fizesse um bocadinho, mas a muito custo. Vamos lá ver como passa a noite e se amanhã já consegue evacuar sozinho.

1 comentário:

Mil Folhas disse...

Banhinhos de água morninha costumam ajudar :) assim como algumas mezinhas da minha avó, que envolviam azeito quente e salsa ehehehe :)