Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Consulta

Na quarta-feira foi dia de consulta do Martim. Está com 7.080 kg e com 69 cm.
Está um pouco abaixo do percentil no que toca ao peso, mas a médica diz que não faz mal: é um bebé muito mexido. Eu acrescento: é um bebé feliz e o peso não interessa nada - é saudável isso é que me importa!

Quanto à alimentação, disseram para começar com a gema - já provou, numa bela açorda que a ama lhe fez na semana passada - dar-lhe comida menos moída para mastigar! Coisa que ele já faz e adora! Pão, bolachas, pêra, maçã... inteiro para agarrar e mastigar - e sujar tudo em volta - e arroz cozido, que aqui a mamã também já lhe deu com a colher e que ele gostou!

 Já provou várias frutas também (e algumas que ainda não eram...) e nada lhe fez mal ou não gostou. Boa boca, felizmente! E continuamos com a amamentação - ele gosta e eu também - e até porque aquelas dores horríveis já passaram e estamos numa fase melhor agora.

Ah! E é para lavar os dentes! Isso é que não me faz muito sentido ainda... mas pronto, logo se vê...

Está a tomar o Actifed para a tosse. Está a fazer-lhe bem, hoje já está farto de deitar ranho! Aproveitei o feriado para dar uma volta ao quarto dele. Agora que anda pela casa fora, temos de ter mil e um cuidados! Mas aspirar e limpar com ele atrás é uma aventura! Agora está a dormir uma bela soneca!

Sem comentários: