sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sexta-feira!

Finalmente sexta-feira! De uma semana que começou pior, mas que acabou não muito mal. Descanso finalmente, com a cabeça tranquila e livre de incertezas quanto a ter errado ou a me ter esquecido de alguma coisa importante. Mas com o tempo, isto vai lá... espero eu. E depois lá vão aparecendo aquelas pessoas a quem só apetece desligar o telefone ou pedir para voltar a ligar só para o ano! É que há com cada uma! E têm uma lata as que nos chamam nomes só porque não lhes fazemos as vontadinhas todas... é preciso paciência, muita! E sangue frio para não as mandar direitinhas para um sítio muito feio que há lá bem longe e para onde normalmente vão sozinhas e voltam tarde!

Agora estou a aproveitar o final de um dia quente, na companhia (agora) calma do meu bebé. Sim, digo agora calma, porque se tivesse escrito isto à uns minutos as palavras aqui seriam outras não tão simpáticas! É que ele estava com uma daquelas birras que só visto! Onde é que o pingente com 9 meses vai buscar tanta força para gritar daquela maneira? Só lhe falta puxar os cabelos! Que sorte que é ele ser careca! É raro fazer birras, mas quando se inspira, ui ui! Compensa por todo o tempo que se portou bem! Ricos pulmões! Mas já adormeceu - nada que uma maminha não resolva, pois está claro! O dilema é: deixo-o chorar até se cansar ou dou-lhe a mama antes que eu me canse? É que nem uma hora antes comeu sopa e fruta, ora não é fome, é manha.

Hoje lá deu mais um trambolhão de manhã - com direito a gelo no galo e a mãe a chegar atrasada ao trabalho! Foi em grande estilo, pois claro! É que aqui o pirata acha que é muito grande e que andar agarrado é coisa de bebés e então, larga-se. Levanta-se rapidamente e com uma grande facilidade e com o entusiasmo, larga-se logo do sofá e isso dá normalmente queda. É vê-lo a cair e levantar uma e outra vez como se tivesse uma mola na fralda ou no fundilho das calças. Mas de manhã, caiu mal e magoou-se mesmo. Chorou tanto!

2 comentários:

disse...

depois duma sexta feira assim um belo fim de semana cheio de sol para voces!!

sabes que existem capecetes de protecçao,para os bebes que teimam em largar as maos quando nao sabem andar?(é so uma ideia e pode até ficar jeitoso o miudo!!)

um beijinho

efilipe disse...

Obrigada. Sim eu conheço, mas nunca lhes achei muita piada confesso. Temos é de ter cada vez mais atenção, pois a cada dia que passa ele se tornará um bocadinho mais aventureiro!