Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Sábado de chuva

Hoje o dia esteve fresco e a chuva chegou mesmo a dar um ar da sua graça, mas nada que impedisse mãe e filho de aproveitar a liberdade (sim, depois de vários dias de cativeiro por causa da varicela) e sairem para uma tarde diferente.

Primeiro, fomos visitar um amiguinho assim bebé como ele: o R. de 9 meses, que assim que conseguiu, vá de puxar os pézinhos do Martim que ainda acordava... mas logo que despertou era vê-los os dois a brincar e a conversar, numa interação que foi uma delícia para as duas mamãs babadas dos seus rebentos!

Depois, lá fomos as duas e mais os dois piratas até ao Zambujal.
Como planeado, pela primeira vez lá fui ao encontro do Entre mães. E só vos posso dizer que adorei. Superou as minhas expetativas. Um encontro informal mas tão útil que me faz pensar: mas onde é que eu andei? Já devia ter ido mais cedo! A partilha de informação e de experiências entre mães é muito positiva e devia haver mais espaços para isso. Espaços onde podemos falar sem receio de sermos julgadas.

Além de tudo, adorei o espaço, e ainda mais estarmos sentadas no chão, enquanto os nossos rebentos partilhavam brinquedos, pintavam em papel de cenário com lápis de cera - daqueles que se podem comer e que vou ter de comprar para o Martim - e houve tempo para mamar, dormir, mudar fraldas... numa constante conversa e troca de experiências.

Estes encontros vão repetir-se aos primeiros sábados de cada mês, pelas 10h30m, no Espaço Zambujal, perto de Sesimbra. Vou tentar repetir a experiência e todas as mamãs que quiserem vir são bem vindas! E os pais também - já existem alguns que participam e sinto que era importante aumentar o leque de pais pois a maternidade não é uma coisa só das mães... não concordam?

Sem comentários: