Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Últimos cartuchos

As férias estão a acabar. Regresso dia 1 ao trabalho. O bebé regressa à ama. Vamos regressar à rotina, ao acordar mais cedo, ao não o ter a toda a hora para encher de mimos - e ainda mais agora que ele nos dá mimos e nos "beija" de uma forma babada e maravilhosa! Ainda tenho tanto para fazer. O tempo passou e nem dei conta.

E nestes dias lá vou dando conta que a minha vida gira à volta do meu Solzinho, que se chama Martim e que é toda a luz da minha vida! Quer dizer, que tudo passou a girar à volta dele já sabia desde à um ano atrás pelo menos... No Sábado houve um fogo grande aqui na zona e não pude lá estar porque tinha o piratinha comigo. Era vê-los a passar... o heli aqui perto... e eu no sofá com ele na mama... as sirenes, a coluna de fumo a estender-se... e o leite a pingar, que primeiro alguém espera para comer e para trocar a fralda... e a mãe é mãe e deixa de ser bombeira. O pai foi, mas eu o máximo que pude fazer foi ir até ao quartel "passear" um bocado e ficar por lá a dar uma ajuda e pouco mais, sempre com o meu pequenino comigo. Ser mãe é assim - tudo o resto fica para segundo plano!

No Domingo já estive lá. A avó ficou com ele. Não havia o alvoroço do dia anterior, mas fiquei contente por lá estar na mesma, por fazer a minha parte, mesmo sendo pouco. Às vezes, temos de pensar assim...

Tenho os ombros vermelhos e hoje o sol quase que nem se deixou ver. Um dia planeado para irmos à praia de manhã, mas estava frio e vento e não apetecia. Só fomos depois do lanche, mas entretanto andámos a passear e, mesmo com o céu nublado, tenho os ombros e o peito vermelhos!

O pirata está quase quase a fazer um aninho! Vai ser um dia para recordar. Vou fazer uma pequena festa no fim-de-semana depois do aniversário, mas a maioria dos convidados serão bebés como ele. Alguém tem ideias ou dicas para aquilo não correr muito mal? É que nunca organizei nada para bebés tão pequeninos!

Sem comentários: