Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

10 meses

O piratinha já tem dez meses - feitos no dia 6 - e há novidades! Já tem mais um dentinho. Saiu ontem quase completamente, mas há uns dias que andava a espreitar. Não deu febre nem grandes alterações de humor.
Já se põe de pé e larga as mãos uma ou outra vez, mas nem dá conta que o faz. Senta-se e levanta-se vezes sem conta, exercitando as suas perninhas de alicate.

Na quinta-feira fomos à praia, acompanhados pela avó e pela priminha. Ele adorou, ela nem por isso. Ele fartou-se de brincar e de comer areia. Ela "não me toques", nem parece filha de Sesimbra, não queria areia nos pés. E ele a comer areia e a "correr" praia fora, à sua maneira, olhando para trás a ver se eu o seguia. O mar não o assustou e gostou de molhar o pé. Mas tão fria estava a água que não deu para molhar mais nada. Tirou o chapéu da cabeça da prima e vai de que a cabeça dela também serve de apoio para se erguer nos canivetes! Ela a chorar chateada... quero ver quando forem mais velhos, a guerra que vai ser.

Hoje o almoço foi diferente, não fosse os legumes serem servidos em cubinhos em vez de triturados na sopa. Comeu muito bem e até deu direito a usar as mãos para levar os cubinhos à boca! Era ver a felicidade estampada no seu rosto, enquanto degustava cada um dos diferentes sabores: batata, cenoura, ervilha, feijão verde, nabo... depois a perinha moida. E uma boa soneca!

Sem comentários: