Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Férias forçadas

Belíssimo! Graças ao meu filhote pintinhas tenho férias "forçadas"! Confirma-se a varicela. Esta noite teve febre. Muitas borbulhas, com bolhas a formar-se. Não podemos sair de casa. Hoje fui tratar da baixa e ele ficou em casa com o pai, mas o resto da semana fico de castigo em casa.

Muitos mimos, quer colinho a toda a hora. Continua a comer bem, o que é bom. Acordou várias vezes de noite e as sestas também foram curtinhas, mas lá vai descansando.

A ida à SAP foi mesmo só por causa do papel para levar para o trabalho. Para esquecer. O médico não queria passar nada - sim eu sei que "é só varicela" e que é uma doença auto-imune, mas ele é um bebé! Não se sabe queixar! Eu ainda me surpreendo, enfim... felizmente o meu centro de saúde é melhor. Pena a médica dele estar de férias. Estamos apenas a pôr o óleo de dermosina. Nada de toalhitas, só aguinha. Anda à fresca com roupa larga, para não apertar bolha nenhuma. Tem muitas na cabeça e na cara, perto dos olhos. Tenho mais dificuldade em pôr óleo nessas porque esfrega muito os olhos.

1 comentário:

Mamã da Caroxinha disse...

Coitadinho...isso é um frete! Incomoda pela comichão que dá...eu tive já na adolescência e lembro-me bem. Imagina os bebés que nem se sabem queixar...
Estranho o médico nem receitar nada porque sendo assim bebés costuma-se dar o zovirax xarope por causa do incómodo das comichões...
As melhoras beijo