Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Boa semana!

Olá!

Mais uma semana a começar e de certo que com muita vontade de fazer coisas novas. Esta semana festeja-se o Dia Mundial pela Paz e pelo Desenvolvimento (o qual podemos assinalar com os mais crescidos, no intervalo das castanhas) e também o S. Martinho!

O tempo já convida a comer as castanhas quentinhas, a brincar com os colegas das outras salas em grandes jogos colectivos. Convida também a Família a vir à sala, conhecer as crianças que acompanham o filhote, bem como mostrar algumas coisas importantes: como fazer doce de abóbora, por exemplo. Se a chuva o permitir, um passeio pelo exterior e uma visita ao lar de idosos perto também era uma excelente ideia para esta semana. Levando uma canção e uma prenda - as trocas de experiências são excepcionais e todos vão adorar.

Mas também convida a ficar na sala, sentados, deitados, relaxados, nas almofadas, no tapete, com cobertores, a ouvir uma história de encantar e a ouvir a chuva e o vento lá fora. Como faz o vento? O que é o vento? Ideias para mais um projecto poderão nascer nestes momentos.

Afinal, estamos sempre a aprender, em todos os momentos.


Elsa Filipe

Sem comentários: