Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Hoje estamos em baixo

Dia de consulta no Centro de Saúde. Ganhou peso. Voltaram a chatear-me por causa dos produtos do banho porque a pele do bebé está seca. Sim eu tomo cuidado com o que uso e também estou a colocar produtos para hidratar, mas ainda não passou. Que culpa tenho eu? Uma fala em óleo de amendoas doces, outra em Oleoban. Decidam-se que eu não tenho paciência para estas coisas. Usei o que mandaram usar no Hospital para o banho. Ontem usei um diferente para experimentar a ver se havia diferença. Mas hoje vou mesmo ver se consigo comprar o Oleoban.

Para mim, parece que é desidratação, mas dizem para não dar água. E se ele precisar de mais do que eu consigo dar-lhe quando o amamento? Não seria isso também importante de se ver?

E ainda por cima ontem reparámos que ele tinha um testículo muito inchado. Hoje mostrámos à médica. É uma Hérnia inguinal. Primeiro disseram que não era nada e depois já nos estavam a enviar para as urgências para ele ser visto o mais rápido possível.
Será que é grave e que ele tem dores? Achávamos que chorava por causa das cólicas, mas agora estou cheia de dúvidas e a pensar que podia ter reparado nisto mais cedo! Fogo!

Sinto-me tão mal...

5 comentários:

Ana disse...

força =) é normal acontecer. O importante é resolver da melhor forma.
Não lhe dás água com este calor? Mesmo amamentando é sempre melhor ir oferecendo porque está uma temperatura muito alta. Isso do "não dar água" é só na temperatura amena, abaixo dos 25 graus. Mas tens um truque: apalpa-lhe a moleirinha. Se estiver para baixo é sinal de desidratação e que o bebé tem necessidade rápida de ingerir líquidos. Toca a dar ou mama ou água (ou chá da alivit, caso ele não goste de água)

Elsa Filipe disse...

Olá Filipa. A mim a enfermeira que o segue diz que a amamentação chega mas eu tenho dúvidas sobre isso. Mas também mal não há-de fazer se lhe der águinha. Vou seguir o teu conselho. Obrigada.

Mara_Q disse...

É normal os bebés terem a pele seca e a escamar. A pediatra dos meus filhotes recomenda o Oleoban e o creme gordo depois do banho e resulta.
Quanto à água, também nos dizem para dar e eu vou oferecendo à Rita, mas ela não quer. Quando é assim, e está muito calor - coisa rara para os meus lados - dou-lhe maminha mais vezes ao dia.
Beijocas

Elsa Filipe disse...

Sim também me mandaram dar banho com o Oleoban e pôr creme gordo. Vou hoje comprar.

Mamã da Caroxinha disse...

Oi mamã a pele dos bebés assim pequeninos é por norma mais seca e sensível, eu usei sempre a linha de produtos da Aveeno que tem aveia e hidrata a pele muito bem!
Da hérnia infelizmente penso que é mais comum do que se pensa, as pessoas é que não falam sobre isso... Tem calma eu sei que coração de mãe sofre sempre ainda para mais sendo teu bebé tão pequenino é normal sentires-te assim! Mas vai passar vais ver.
Da água apesar de sempre me term dito para não dar a minha filha começou a beber com menos de 1 mês pois era muito presa,mal nunca lhe fez e hoje adora água! Mas mesmo assim doente e com este calor está desidratada, como viste lá nomeu cantinho...
Enfim a gente tenta fazer o melhor que sabe...
E desabafa sempre, no que eu puder ajudar cá estou!
Bjokas e as melhoras