Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Com 10 semanas...

Agora sim... isto está a ficar actualizado!
Ora bem, hoje temos aqui um bebé que já tem 10 semanas e a caminhar para as onze... por isso ele é:

...um excelente ouvinte. Reconhece a sua voz e demonstra-lhe o seu agrado sorrindo quando fala com ele.
Verdadinha! A coisa mais bela é o sorriso do meu filho. Converso imenso com ele. E rio-me quando ele sorri para mim - assim tipo dois tontos sabem?
Poderá notar que o seu bebé parece parar quando ouve um novo som — e só depois de perceber de onde vem é que começa a mexer novamente as pernas e os braços.
Agora, o seu bebé utiliza entusiasticamente todos os cinco sentidos para conhecer o mundo. De facto, pode notar como ele se esforça para assimilar todas as novas informações a que está exposto todos os dias. Se alguma coisa capta a sua atenção, veja como ele olha fixo. Está a assimilar todas as novidades.
Agora, o seu bebé fica fascinado com imensas coisas: as cores contrastantes de um novo brinquedo, o movimento de uma ventoinha de tecto ou das folhas das árvores, o som da água a correr e o entrechocar de tachos e panelas no lava-loiças.

Cada bebé é diferente...
Isto das semanas? Não levem a sério!
É que às vezes, também me apetece divagar... e comparar o que o meu bebé já faz com algumas destas afirmações, desperta-me para algumas acções que posso ir fazendo com ele e que às vezes, me esqueço. Serve como base para eu o estimular através de jogos e brincadeiras... Mas nada para levar a sério no que respeita às datas. Porque todos os bebés são diferentes, mamãs!

Sem comentários: