Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Feriadinho

Quando se está em casa - no meu caso de licença - passa um pouco ao lado a história do feriado, não fosse ter-se falado na Implantação da República na televisão o dia inteiro. Mas isto dos feriados mesmo quando estava a trabalhar passava um pouco "a leste" porque trabalhava sempre nestes dias. Só me lembrava no fim do mês quando vinham mais alguns tostões!

Mas agora que história é aquela do D. Duarte Pio ser o sucessor do trono, caso voltassemos a ter Monarquia no nosso país? Reis lembra-me coroa, ouro, riqueza, luxo, sumptuosidade títulos, mas também um acentuar das diferenças sociais - classes mais marcadas do que temos hoje. Se há desigualdade? Claro que sim e muita. Há muita injustiça principalmente. Mas sinceramente duvido que com a Monarquia isso ficasse diferente, aliás até acho que seria pior. Mas isso sou aqui eu mais os meus botões...

E hoje fomos visitar uns amigos nossos que também tiveram bebé. Claro que a conversa foi sobre... bebés, amamentação, soluços, bolsado, partos... haveria de ser sobre o quê?
E aqui o moçoilo amanhã já faz um mês! O tempo passa a correr! Há um mês atrás estava eu a preparar-me para me ir deitar sem saber que no dia seguinte já teria o meu filho nos braços. E tal como há um mês atrás, o papá tinha ido também trabalhar durante a noite. Mas hoje, ao contrário de há um mês atrás, já não durmo sozinha - tenho aqui o meu pequeno homem a fazer-me companhia... lol

Sem comentários: