Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Amamentar - Diferença de ideias

Hoje estive a conversar com a minha irmã sobre a minha sobrinha e voltamos a perceber as diferenças que ainda há nas enfermeiras e médicas de um centro de saúde para outro. A ela ensinaram-na a dar apenas 10 minutos em cada mama. Não estranhei quando ela me disse que a menina tinha perdido peso - é normal visto amanhã ainda fazer apenas 1 semana - o que não concordo é com a opinião da médica que a mandou acordar a menina de duas em duas horas para mamar porque perdeu peso. Afinal, não é normal na primeira semana haver perda de peso? Não foi nada de relevante, cerca de 150 gramas mais ou menos pelo que parece. Qual é o stress?

Ora dando apenas 10 minutos de cada maminha, não chega a usufruir de todas as qualidades do leite da mamã. A menina bebe apenas o início do leitinho de cada uma das mamas.

Não desfazendo... a minha sobrinha é linda, linda, linda!

1 comentário:

Ana disse...

é essa falta de informação ou má informação que leva a que muitas vezes a amamentação não tenha sucesso e comecem a dar suplementos sem necessidade nenhuma! Estás aqui para a ajudar e isso é óptimo! Ela que dê uma mama inteira e só quando estiver vazia que ofereça a outra à menina. Mas estás farta de saber disto =)

Beijinhos