Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Azia

Ora aqui está uma coisa que me tem atormentado cada vez mais: Azia!
Há uns meses atrás nem sabia o que era. Agora não me deixa dormir como deve ser, nem tomando anti-acidos...
Todas as noites desde umas semanas para cá, embora umas piores que outras. Tem sido o meu pior tormento durante a gravidez, de resto tem sido tudo 5*.


Porque tenho azia?
Da mesma forma que as ancas e a pélvis relaxam e se expandem durante a gravidez, a válvula que normalmente evita a subida dos ácidos do estômago para o esófago também relaxa e expande, causando azia quando esses ácidos sobem pelo tracto digestivo, explica o Dr. Mark Taslimi, professor de obstetrícia e ginecologia no Lucille Packard Children's Hospital em Palo Alto, Califórnia. À medida que aumentam de tamanho, o bebé e o útero comprimem o estômago, agravando o problema. Se sofrer de azia, tente dormir inclinada, evite debruçar-se para a frente e, se o problema continuar, peça ao seu médico um medicamento para azia que seja seguro na gravidez.
 
In.: http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/o_seu_corpo/828845.html

1 comentário:

Ana disse...

eu tentei de tudo...sofri de azia desde as 5 semanas até ao dia de ir ter a Clara! Foi horrível. Já dormia com todas as almofadas que tinha cá em casa e nada resultava. Comia pão seco aos quilos. Bebia copos de leite morno (chegava a beber 1 litro de leite de madrugada porque era a única coisa que me ajudava), chupava amêndoas e nada...enfim. Quando ela nasceu e de repente passou como se fosse um milagre nem te digo o alívio que foi =)

Pensa que um dia passa =)vai comendo pão seco, ajuda com o ácido.