Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Imaginar o bebé que aí vem

Quem das mamãs que aqui me visitam imaginou como seria o seu bebé antes de nascer?
Eu sonho por vezes com o meu bebé mas acreditem que é sempre tudo muito estranho: uma vez sonhei que ele era enorme do género daqueles bonecos "chorões" com que brincava quando era miúda. Nascia a saber falar e conversava comigo. De outra vez era uma menina pequenina, bonitinha, mas não era o meu rapaz e eu estava muito ansiosa durante o sonho e acordei cheia de vontade de chorar. Outras vezes é apenas um rosto escondido. Como esta noite: nada de concreto, só a sensação de que ele ali está e que já fui mãe, mas sem perceber como tal aconteceu.

A nossa cabeça é mesmo uma caixinha fechada. Pouco nos lembramos dos sonhos, o que por vezes pode ser bom, senão iamos andar para aí o dia inteiro a pensar naquilo que tínhamos sonhado. Não era nada saudável.

Sem comentários: