Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Cursos de preparação para o parto

Hoje a minha irmã e o meu cunhado vieram cá jantar. Como ela também está barriguda e hoje foi fazer uma eco, claro que a conversa tinha de ir parar aos nossos bebés que aí vêm.

Ora não é que ela paga as aulas de preparação para o parto visto em Sesimbra não haver no Centro de Saúde e ainda por cima parece que aquilo é só treinar respirações e passar tempo. Nada como foram as minhas. Nunca treinaram ou lhe ensinaram o banho do bebé, como fazer quando há subida de leite, como fazer a massagem do períneo... e ainda por cima, cúmulo dos cúmulos, a Enfermeira está na aula com um livro que eu também cá tenho. Normalíssimo não fosse esse livro o que a minha mãe usou quando estava grávida de mim - ora eu faço 27 já a 1 de Setembro - e está completamente desactualizado em muitos aspectos. Uma óptima obra, mas que agora serve de recordação, não para ensinar as futuras mamãs. Mas onde é que nós chegámos?

E quando ela perguntou com quanto tempo de contrações deveria deslocar-se ao Hospital, a resposta foi: Não sei, quando começarem vai logo para lá.

E são 120 euros que ela paga olarila! Pois é!

Ainda bem que me mudei para a "cidade"... Ai ai.

Sem comentários: